13 de outubro de 2019

Guia Eldarya: Episódio 6 - Preparativos para a viagem

Episódio6 Banner

Preparativos para a viagem

Agora que você levou o Kappa até o Quartel General, prepare-
se para uma grande viagem em direção às Terras de Jade.

Maanas gastos: entre 800 e 1600.
XP ganho: 460.


No começo do episódio, o Gato informa que é possível trocar o rapaz que decorou seu quarto se você fizer um replay do episódio 6 e pagar 200 maanas. O replay livre lhe dará o Quarto (cenário), mas não mudará seu quarto dentro do jogo.

Pressione ctrl + F para procurar algo especifico dentro desse guia.

Objetivos

1-Encontre o Kappa.
Ele está na enfermaria, onde também estão Miiko e Nevra. Se você escolheu Valkyon, seu episódio começará diferente, e você terá que ir ver seu quarto antes de ir na enfermaria.
Na enfermaria você deverá escolher uma atividade para realizar com o kappa (lavá-lo, alimentá-lo ou passear com ele). O que você escolher primeiro não importa, pois terá que realizar todas essas atividades no decorrer do episódio.
Ao sair da enfermaria, a guardiã deve também decidir que nome dará a ele. Todas as respostas são neutras e independente do nome que escolher, será Elliot.

Enquanto você realiza as atividades, poderá encontrar aleatoriamente Valkyon (Corredor Simples), Ykhar (Biblioteca), Miiko e Alajéa (Salão das Portas) e Ezarel (aleatório).

2- Alimente o Kappa.

3- Vá até a biblioteca e pegue algo para alimentar o kappa.
Ykhar lhe dirá o que você precisa saber. Ela lhe dará a opção de trocar o alimento escolhido para o Kappa no Episódio 5.

4- Pegue o mingau para o Kappa.
Você deve ir a despensa, onde encontrará o mingau em cima da mesa. Basta clicar nele.

5-  Procure um local calmo para dar de comer a Elliot.
Vá ao Quiosque Central.

6- Passeie com o Kappa.

7- Mostre o QG para Elliot.
Vá para Espaço do Mercado.
Dê voltas pelo QG, até que a guardiã comece a passear por vários lugares automaticamente, indo até a Toca.

8-  Volte para o interior do QG.
No Caminho dos Arcos, você encontra Jamon e vários mascotes.

9- Lave o Kappa.

10- Procure o banheiro público para dar um banho no Kappa.
Você pode encontrar Valkyon (Corredor Simples), Ykhar (Biblioteca), Miiko e Alajéa (Sala das Portas/Espaço do Mercado), mas é apenas necessário encontrar Ezarel (Caminho dos Arcos/Espaço do Mercado/Biblioteca/Despensa), pois é ele quem lhe dará informações para o banho do kappa.

11-  Compre sabão no boticário do alquimista.
Vá em lojas: Boticário do Alquimista e compre o sabão (encontrado em “diversos”). Preço: 54 maanas.

12- Vá até o Parque do Chafariz para lavar o Kappa.
Vá até o quiosque central, depois a direita em “Jardim de Música” e então “Parque do Chafariz”.
Quando o diálogo com Alajéa terminar, volte ao Quiosque central, onde estão Miiko e Chrome. Você pode ficar para escutar o que eles dizem ou ir embora.

13- Encontre outra coisa para fazer...
Você pode encontrar Chrome e Miiko no Quiosque Central caso não os tenha encontrado no objetivo anterior. Vá ao Refúgio de Eel, Forja ou Corredor das Guardas, onde o Elliot dirá que quer brincar e vocês serão automaticamente levados para fora do QG.

14- Procure ajuda!
Retorne ao QG.

15- Vá procurar Alajéa.
Ela está no Parque do Chafariz e te levará automaticamente a enfermaria.

16- Encontre um peixe-libélula e compre um copo de precipitação antes de ver Ezarel.
O peixe pode ser encontrado na exploração (Orla) e na loja por 18 maanas. Se já o tiver no inventário, não é preciso procurar ou comprar ele.
O copo custa 18 maanas e está na seção “recipientes” do Boticário do Alquimista.
Quando tiver os itens, encontre Ezarel no laboratório de alquimia.

17- Volte para seu quarto.
Aparecerá um diálogo com o rapaz que o decorou e com outros membros da Guarda.

18- Procure Nevra e recupere suas chaves.
Ele estará provavelmente no Corredor das Guardas, no Refúgio de Eel ou na Grande Porta, mas talvez seja possível encontrá-lo em outros lugares.

19- Tente encontrar Nevra… mais uma vez.
Vá para a Sala das Portas. A guardiã desiste de procurá-lo.

20- Procure Miiko.
Ela está na Sala do Cristal.

21- Vá dormir para a viagem de amanhã.
Dirija-se para seu quarto.

22- Leve o Kappa até a enfermaria.
No corredor das guardas, você encontra Leiftan, e na Sala das Portas, Alajéa, que fará você voltar para o quarto. Na segunda tentativa de ir a enfermaria, você encontra Miiko.

23- Vá procurar um livro com Ykhar.
Dirija-se ao Corredor das Guardas.

24- Leia para o Kappa.
Vá ao seu quarto.

25- A partir da Sala do Cristal saia até as Terras de Jade.
Dirija-se a Sala do Cristal.

26- Chegou a hora da viagem, vá em direção à Terra de Jade pelo mar.
Você pode escolher sair da rota seguindo a intuição de Chrome várias vezes. Isso te permite ganhar a imagem (veja mais na seção respostas abaixo).

OBS: Se você escolher não seguir Chrome, estará indo direto a Terra de Jade. Chegará um momento em que você terá de escolher entre dois caminhos.
A sequência correta de caminhos para quem não seguiu Chrome é: direita, esquerda, montanhas e por último terra de Jade, onde o barco será ancorado. Sua próxima missão será "Leve Elliot até a Aldeia Kappa".
Se escolher seguir Chrome, as missões abaixo surgirão:

27- O que você pode ver? Talvez um tesouro?
Vá na direção do objeto brilhante.

28- Vá ver a "coisa" de perto!

29-Confie em Chrome e vá pelo caminho indicado por ele.

30- Por que você ainda confia nele?

31- Leve Elliot até a Aldeia Kappa .

32- Sua viagem chegou ao fim, volte até o barco.
Volte para a praia, onde o barco foi ancorado, para finalizar o episódio.

Fim do episódio.

Repostas

Repostas dos personagens.

Respostas em verde: o loveô aumenta. (+)
Respostas em laranja: o loveô não muda. (0)
Respostas em vermelho: o loveô diminui. (-)

Chrome

“Por favor…”
Bom, tudo bem, se isso vai te deixar feliz… (0) (No caminho da imagem)
Hmm, eu não queria perder tempo, Chrome... (0)

“Olha lá, eu acho que isso explica a mudança brutal. Vamos?”
Acho melhor não, prefiro continuar nossa rota! (0)
Sim, eu quero ver essa coisa de perto! (0) (No caminho da imagem)

“Por aqui!”
(Siga na direção indicada por Chrome) (0) (No caminho da imagem)
(Não siga a direção indicada por Chrome) (0)

“Confie em mim!”
Hum.. tudo bem. (0) (No caminho da imagem)
Não, me desculpe, eu prefiro confiar na bússola. (0)

“...”
Por favor, volte, eu preciso dar comida para Elliot… (0)
Eu estou com fome, sabia? (-5)
Você é pior do que uma criança. (0)

Se escolher uma das respostas neutras:

“Por ter me chamado de criança? Ou pela história da comida?”
Pela história da comida... (0) (IMAGEM)
Você deu um xilique, como uma criança. (0)

“Um cardume!”
E o que eles fazem? (0)
Ele teria sido útil na semana passada haha! (0)

“Você acha que é um personagem de livro?”
Eu… Eu sempre sonhei em dizer isso! (0)
Eu hein! Ok! (+5)

“Eu já cansei desse ***** do Ezarel enchendo meu saco, não vá você começar agora!”
Desculpe… (0)
Eu só queria te ajudar… (0)
Eu só queria evitar que você fosse mandado embora da Guarda de Eel! (0)

Kappa

“...”
(Eu conversei com ele como se estivesse lidando com um… gatinho.) (0)
(Eu conversei com ele como se estivesse lidando com uma… criança.) (0)
(Eu conversei com ele como se não tivesse mais nada para fazer…) (0)

“...”
E se nós te chamássemos de Elliot? (0)
E se nós te chamássemos de Liam? (0)
E se nós te chamássemos de Franklin? (0)

“...”
(Eu sei que o seu povo gosta de brincar de Shôgui.) (0)
(Eu sei que você quer brincar, mas eu não estou muito afim.) (0)
(Eu sei que eu gostava muito de brincar de amarelinha quando eu era pequena.) (0)

Se respondeu "Eu sei que você quer brincar, mas eu não estou muito afim":

Você é uma criança muito chata! (-10)
... (+5)

“...”
(Colocar um braço na toca para tentar pegá-lo.) (0)
(Continuar chamando por ele, sem sair do lugar.) (0)
(Olhar dentro da toca.) (+5)

(Ler “A Chave de ouro) (0)
(Ler Os três desejos) (0)
(Ler A Rainha das abelhas) (0)

Se respondeu “Os três desejos”:

“HIIII!”
Você é muito bonitinho! (+5)
(Eu não quero ter que aturar esse Kappa para sempre…) (-5)

Ezarel

Se você escolheu Ezarel para decorar seu quarto:

“...”
Para que serve esta fonte? (0)
Parece que é um pequeno pedaço do céu, eu adoro! (+5)
É muito rosa, eu não gosto... (-5)

" Não tinha necessidade de dar um nome. Ele não é um mascote, você não vai ficar com ele. "
É verdade, você tem razão Ezarel... (-5)
Mesmo se eu não ficar com ele, eu nunca chamaria meu gato de "Gato". (+5)
Não existe nenhum mascote Kappa? (0)

Caso tenha respondido "Não existe nenhum mascote Kappa?":

"Na forma do quelônio?"
Sim!
Hum, eu não conheço essa palavra...

“É isso que ele é, não?”
Se você acha, Elfo. (-5)
Tem razão. (0)
Eu nunca o chamei de meu gato, Gato. (+5)

“Só por curiosidade, o que você conhece sobre essa espécie?”
Que eles gostam de brincar de um jogo chamado Shôgui. (0)
Que precisamos tomar muito cuidado com a água que eles têm na cabeça. (0)
Que eles não vivem nesta região. (0)

"Acabou?"
Não, eu sei também que eles fazem parte das raras tribos que ainda comem a comida daqui.(0)
Não, eu sei também que a água que fica em cima da cabeça é vital para eles.(0)

“...”
Ele é um tanto irritante. (-5 com Nevra)
Ele é muito “sedutor”. (-5 com Nevra)
Ele se acha realmente irresistível. (-10 com Nevra)

Mestre Kappa

“Qual pergunta?”
Você tem alguma pista sobre a pessoa que raptou Elliot? (0)
Eu poderei rever o Elliot um dia? (0)
Por que vocês não pediram ajuda a Guarda de Eel logo depois do rapto? (0)

Nevra

Se você escolheu Nevra para decorar seu quarto:

“...”
É um pouco gótico e barroco ao mesmo tempo, é muito interessante! (+5)
Eu não gosto muito do preto... (-5)
Onde você achou um vitral como este? (0)

“...”
De onde eu venho, chamamos isso de assédio. (Desaconselhável) (0)
Tudo bem que você é bonito, mas isso não te dá o direito de fazer tudo o que você bem entender! (0)
(Eu fiquei vermelha… e não disse mais nada.) (0)

“...”
(Chamar Nevra) (+5)
(Deixá-lo partir) (+10)

Purroko

“Você lembra de ter feito uma escolha para definir o rapaz que faria a decoração do seu quarto?”
Eu lembro sim! Eu me pergunto qual será o resultado! (0)
Eu lembro sim e estou contente com a minha escolha! (0)

Valkyon

Se você escolheu Valkyon para decorar seu quarto:

“...”
Sobretudo as peles... eu não estou muito convencida, mas... (0)
Diria que é uma mistura de vários gostos, é estranho. (-5)
O cômodo parece muito maior! (+5)

“Você parece preocupada.”
Sim... Eu me dei conta de que agia de forma irresponsável com ele... (+5)
É uma situação muito triste... (-5)
(Não dizer mais nada.) (0)

“Não muito. Ele sabe escolher seus alvos.”
Bom, ele está enganado quanto a mim! (0)
É verdade que ele não deixa ninguém indiferente, mas não é razão para insistir tanto! (-5 com Valkyon e Ezarel)

Alajéa

“Eu faço besteiras o tempo todo... Eu sou muito desajeitada.”
Não, não diga isso. (+5)
Será que não é por que as pessoas não te explicam as coisas direito? (-5)
(Eu não sei o que dizer…) (0)

“E qual versão você prefere?”
Quando ela prefere se transformar em espuma ao invés de matar o homem que ama. (0)
Quando ela casa com o príncipe no fim. A continuação com a filha é meio ruim, mas pelo menos acaba bem. (0)

Caso escolha "Quando ela prefere se transformar em espuma [...]"

“Que horror!."
Calma , ela se torna uma garota do ar pelo seu ato de bravura. (0)
Sim, é uma das versões mais sombrias desse conto... (0)

“Haha, mas você mereceu depois da história do colchão. Não foi nada legal o que a Miiko fez… você fez bem em insitir.”
(Não foi isso que ela disse da última vez…) (0)
(Não diga nada.) (0)

Guardiã/Erika

“...”
(Eu acho que vou dar um bom banho nele!) (0)
(Eu acho que eu vou alimentá-lo primeiro.) (0)
(Eu acho que eu vou passear com ele.) (0)

“...”
(Eu não devia continuar escutando.) (0) (Recomendável)
(Caramba! Eu sou muito curiosa.) (0)

Miiko

“Um bebê... Eu não sei como ele conseguiu chegar até a nossa região.”
As tartarugas sabem nadar, não? (-5)
Talvez ele tenha utilizado um círculo de cogumelos? (+5)
Talvez ele tenha sido capturado por caçadores? (0)

“[Guardiã], você se incomodaria de cuidar do pequeno agora que ele está acordado? Vocês dois parecem se dar bem.”
Sem problemas. Eu fico com ele. (0)
Sinto muito, eu não estou com vontade… (0)

Se respondeu "Sinto muito, eu não estou com vontade...":

“Leve essa criança para longe de mim, meu ouvido está doendo.”

Meu ouvido também dói! (0)
Mas eu não sei acalmar uma criança! (0)

“Você poderia dormir com ele?”
Não… eu prefiro dormir tranquila. (-5)
Sim, é possível. (IMAGEM)

Ykhar

“Bom, desde que o Nevra soube que era popular entre os humanos, ficou assim.”
O Nevra é um vampiro? (0)
Eu sabia! O Nevra é um vampiro! (0)

"Você não sabia?"
Bom... Eu não tinha reparado. (0)
Eu tinha outras hipóteses. (0)

“Eu acho que ele vai gostar de pelo menos um desses livros.”
Vamos ver… eu confesso que não conheço nenhum… (-5)
Ah! Eu conheço esses três contos! (+10)
Acho que vai dar certo. Eu conheço pelo menos um desses três contos. (0)

Se respondeu "Acho que vai dar certo. [...]":

“Ah, é? qual?”
A Chave de Ouro. (+5)
Os três desejos. (0)
A Rainha das Abelhas! (-5)

Imagens:











Nenhum comentário:

Postar um comentário